• Hospedaria

    "Todos os hóspedes que chegarem ao mosteiro sejam recebidos como o Cristo." - Regra de São Bento 53,1

    "Nas regiões onde existem mosteiros, a vocação dessas comunidades é favorecer a partilha da Oração das Horas com os fiéis e permitir a solidão necessária a uma oração pessoal mais intensa" - cat. da Igreja Católica 2691

    O Mosteiro oferece a possibilidade da hospedagem para quem desejar viver alguns dias de retiro e oração, podendo participar dos momentos de oração da comunidade monástica.

  • Regras da casa

    Pedimos aos hóspedes que colaborem com o clima de silêncio e recolhimento desta casa.

    O almoço será servido após a oração da Hora Média (12h00) e o jantar após a oração de Vésperas (18h00). Caso decida-se por não tomar alguma das refeições no mosteiro, favor comunicar ao Irmão hospedeiro. O café da manhã será preparado pelos hóspedes.

    Pedimos aos hóspedes o favor de lavarem as louças das respectivas refeições, secá-las e guardá-las em seus devidos lugares.

    Não é permitido colocar toalhas e roupas para secarem nas janelas dos quartos. Para isso a hospedaria dispõe de uma lavanderia ao lado da cozinha. Caso haja necessidade de algum material de limpeza (sabão, amaciante, etc) solicitar ao Irmão hospedeiro, bem como qualquer outra coisa que necessite no quarto ou na cozinha da hospedaria.

    O telefone poderá ser utilizado, em caso de necessidade, somente para ligações locais. Se necessário realizar ligações interurbanas, comunicar ao Irmão hospedeiro.

    Toda a água que abastece o mosteiro é mineral, pode-se beber diretamente das torneiras.

    A hospedaria possui uma pequena biblioteca que está disponível aos hóspedes, localizada na saleta ao lado dos sanitários. Pedimos: caso leve algum livro para o quarto, ao terminar a leitura, devolvê-lo.

    Ao recolherem-se, no período da noite, pedimos que observem se há alguma luz acesa nos corredores. Caso haja, favor apagá-las, e deixem somente a luz do abajur da sala acesa.

    Não é permitido transitar pelas dependências do mosteiro com roupas inapropriadas (bermudas, etc).

    É proibido fumar nas dependências do Mosteiro. Também não é permitido trazer instrumentos musicais e não quebrar o silêncio do ambiente.

    Durante o período de hospedagem, pedimos a participação nas orações da comunidade junto aos monges.

    A partir das 20h30 (após a oração das Completas) não é permitido sair para as dependências externas do mosteiro, pois, após este horário é acionado o alarme da casa.

    Caso seja necessário ausentar-se do mosteiro, favor comunicar ao Irmão hospedeiro.

    Horário de recepção dos hóspedes: das 07h00 às 17h00. (Não mais receberemos hóspedes após este horário, se houver algum imprevisto, favor ligar comunicando)

    Diária por pessoa: R$80,00.

  • Formulário de hospedagem

    Hospedaria da Cela São José (Apenas final de semana.)

    *Valor da diária: R$80,00 por pessoa


    (Apenas final de semana.)

    (Apenas final de semana.)

    Você é:

    Sacerdote
    Religioso
    Leigo
    Casado
    Solteiro

    Ao enviar minha ficha de cadastro, eu concordo com as regras da casa apresentadas acima.

É necessário reservar com antecedência com o Irmão Hospedeiro, preenchendo o formulário acima. Um e-mail será enviado automaticamente para hospedaria@csasp.g12.br. Obrigado.
Fone: (0xx11) 4667-1723; (0xx11) 4667-1378; Fax: (0xx11) 4667-1143

Localização:
A Cela São José (= Cela, mosteiro dependente da Abadia São Geraldo), em Itapecerica da Serra, SP, está situada a 2 km da Rodovia Regis Bittencourt - BR 116 - (sentido São Paulo - Curitiba).