“Houve um homem de vida venerável, Bento pela graça e pelo nome... que desprezando os bens e a casa paterna, buscou o hábito da vida monástica, desejando somente a Deus agradar” (São Gregório Magno, Livro II dos Diálogos, Prólogo).

O oblato beneditino busca a Deus seguindo os passos de Bento de Núrsia vivendo seu Batismo, Confirmação e Eucaristia em sua vida, dentro do espírito da Santa Regra de São Bento.

O oblato beneditino se une diariamente à Igreja Orante na frequência a Santa Missa e ao Oficio Divino, na parte que lhe cabe. É diário seu compromisso com a comunidade monástica ao qual realizou sua oblação pelas orações, sacrifícios e serviços à comunidade. Deve sempre viver e amar seus irmãos do mosteiro.

O oblato beneditino tem o dever na sua vida secular de colocar em prática em seu dia a dia o ORA et LABORA (Oração e o Trabalho) realizando as orações do Ofício Divino em sua residência ou participando junto aos monges em seu mosteiro.

Atualmente a Fraternidade dos Oblatos da Abadia São Geraldo de São Paulo se encontra mensalmente para um domingo de espiritualidade sempre guiada por um monge, monja, oblato(a), sacerdote ou outro convidado. Temos alguns encontros virtuais de oração e formação e uma vez por ano realizamos um Retiro Espiritual.

Se você tiver interesse em conhecer e participar da nossa fraternidade só entrar em contato pelo telefone: (11) 9.7549-1502 – Ir. André (Danilo), obl.osb

Coordenação dos Oblatos da Abadia São Geraldo Triênio 2022, 2023 e 2024

Diretor dos Oblatos: Dom Lucas, OSB
Coordenador Geral:
Ir. André (Danilo), obl. OSB
Vice – Coordenador Geral:Ir. Bento (Heberth), obl.osb
Conselho:
Ir. Plácido (Edson), obl. OSB
Ir. Gregório (Mauricio), obl.osb
Ir. Aparecida (Lúcia), obl.osb
Ir. Helério (Marco), obl.osb



Aguardamos vocês com Alegria!

Contatos:
WhatsApp: (11) 9.7549-1502
Email: oblatosabadiasaogeraldo@gmail.com
Instagram: Oblatosasg
Facebook: Oblatos Abadia São Geraldo
Youtube: Oblatos Abadia São Geraldo